gerações

Movimento “ADORE Novas Gerações” mobiliza igrejas e inaugura templo em plena floresta amazônica

Adore Novas Gerações em Colniza (Foto: Vitória Matos)

Durante oito meses, pastores, obreiros e líderes da Associação Oeste Mato-Grossense percorreram os 42 distritos do campo para atender mais de 200 igrejas no movimento ADORE Novas Gerações, que busca fortalecer a adoração, fidelidade e renovação espiritual entre crianças, adolescentes e jovens. Em 2025, a iniciativa tem como foco principal despertar nas novas gerações o compromisso de serem fiéis a Deus e atuarem ativamente na propagação do evangelho. A proposta segue três ênfases do Campo: pais discipulando filhos; igreja relevante para a nova geração; e a missão plantada no coração dos jovens.

De acordo com o Presidente da Associação Oeste Mato-Grossense, pastor Francisco Chagas, os pais têm papel central nesse processo. “A igreja cumpre um papel auxiliador, prepara o ambiente e fornece o material necessário para reverter um quadro de apostasia. Buscamos um maior índice de fidelidade entre as novas gerações, pavimentando um caminho de fortalecimento da igreja futura”, destacou.

Entre as orientações, os pais foram incentivados a discipular os filhos na fidelidade a Deus. Uma das propostas foi a criação de uma mesada para que crianças e adolescentes que ainda não têm renda pudessem devolver o dízimo. O trabalho de incentivo foi realizado em etapas, começando pelos pastores, seguido dos anciãos, líderes locais e membros.

O pai Lucas Pereira contou como tem vivido esse processo em casa. “Como pai, vejo que é minha responsabilidade ensinar ao meu filho que o dízimo e a oferta não são apenas números, mas uma forma de mostrar fidelidade e gratidão a Deus. Se ele aprender isso agora, vai crescer com esse princípio firme no coração”, afirmou.

O movimento também foi marcado por momentos especiais. No sábado (30), foi inaugurada a Igreja Adventista do Sétimo Dia em Taquaruçu, localizada no extremo noroeste de Mato Grosso, em plena floresta amazônica, a 1.293 quilômetros de Várzea Grande. A programação contou com a dedicação de uma criança, um ato público de compromisso dos pais em educar nos princípios bíblicos e seis pessoas tomaram a decisão pelo batismo.

O Administrador Financeiro da Associação, pastor Anilson Soares, reforçou a importância da iniciativa. “Esse movimento é importante para ensinar a nova geração a ser fiel a Deus. A fidelidade nos permite o avanço da igreja. Com os recursos é possível colocar pastores na linha de frente, construir igrejas, realizar séries evangelísticas, e tudo isso se faz a partir da fidelidade dos irmãos que ajudam não só a igreja local, mas também a regional e mundial”, afirmou.

Os números refletem o alcance do projeto. Ao todo, 7.088 pessoas decidiram se tornar dizimistas, sendo 4.240 acima de 30 anos e 2.848 com até 30 anos, que fazem parte da nova geração. Além disso, 6.042 assumiram o pacto de fidelidade, com 3.501 acima de 30 anos e 2.541 até 30 anos.

O Diretor de departamento de Mordomia Cristã da Associação, pastor Carlos Alberto, ressaltou que o trabalho continua com o trabalho do pastor distrital. “A cada dia que passa, em um mundo com tantos entretenimentos, tem sido um desafio a nova geração manter comunhão com Deus. Através do movimento de fidelidade e comunhão, estamos tentando despertar uma juventude que enxergue o poder de Deus e sua misericórdia, e que perceba a importância de participar ativamente através da adoração e fidelidade, compartilhando as boas novas de Jesus com todos ao seu redor”, concluiu.

 

Últimas Notícias