
A Celebração de Primícias na Educação Adventista é um ato de fé e reconhecimento. Inspirado no legado bíblico, o evento consagra a Deus os primeiros resultados das matrículas, como expressão de gratidão e compromisso.
No norte do Pará e no Amapá, cerca de 350 participantes viveram uma manhã especial de louvor e entrega.
Celebração das primícias é sinônimo de esforço e superação

Nas escolas, cada matrícula é resultado de dedicação coletiva.
Inclusive, para Wanderson Nascimento, diretor da Escola Adventista de Icoaraci, o desafio foi intenso. “Não foi um processo fácil! Trabalhamos bastante, usamos várias estratégias como marketing interno, redes sociais, plantões de matrícula e ligações. Toda a equipe esteve unida neste propósito.”
Sem dúvida, o empenho trouxe frutos: a meta de 194 alunos foi superada. “Sinto-me muito grato a Deus por estar aqui. Nada mais justo que dedicar essa gratidão em forma de culto, reconhecendo as bênçãos derramadas neste mês de agosto”, completou.
Números e metas: resposta às orações

Inegavelmente, em pouco mais de um mês, a Rede Adventista no norte do Pará e no Amapá já alcançou mais de 3 mil alunos matriculados.
Segundo Ana Simas, líder da Educação Adventista para o Pará e Amapá, a conquista tem origem espiritual.
“Nós iniciamos com 40 dias de oração pedindo a Deus que nos permitisse alcançar nosso objetivo. No primeiro dia de matrícula Ele nos concedeu 566 alunos.”
Ela reforça que a vitória vem da entrega: “Nunca somos nós, é sempre o Senhor. O empenho da equipe, o trabalho da escola e a confiança dos pais completam esse milagre.”
Mais que ensino, uma família

Sem dúvida, para Eliane Gaia, do Colégio Adventista da Marambaia, participar da celebração foi emocionante. “A celebração é agradecimento pelas bênçãos do Senhor. É gratidão e alegria. A Educação Adventista é uma família, eu amo fazer parte dela. Estamos aqui para ajudar muitos alunos a entrar no reino de Deus.”
Da mesma forma, na visão de Fabiana Retameiro, líder da Educação Adventista para o Amapá, Maranhão e Pará, o crescimento revela o verdadeiro foco. “Temos visto avanço na fidelização e na captação de alunos. Isso mostra consistência e dedicação, mas principalmente revela que na educação adventista quem faz de verdade é Deus.”
Bênção que vai além dos números

De acordo com, Wilker Medeiros, administrador financeiro da Igreja Adventista no Amapá e Pará, o avanço educacional também fortalece a missão. “Vemos a mão de Deus no nosso crescimento e no aumento de recursos. Assim podemos continuar investindo na melhoria das escolas, atendendo melhor alunos e profissionais.”
Assim também, para o presidente da Missão Pará-Amapá, Carlos Bussons, o impacto espiritual.
“Percebemos que a educação, além de ensinar, ganha almas para Jesus. Por ano, temos em média 200 alunos batizados, além de famílias que começam a estudar a Bíblia.”
Primícias que revelam fé e missão

Assim sendo, a Celebração de Primícias da Educação Adventista reforça que cada matrícula é mais do que um número: é uma vida alcançada pela missão. Gratidão, oração e entrega são os pilares desse crescimento, que testemunha o cuidado de Deus e aponta para o verdadeiro propósito da educação: transformar vidas para o reino dos céus.