desbravadores

Campori Santificados na Palavra: uma experiência inesquecível

Desbravadores durante programação de investidura (Foto: Amanda Brito)

O Campori reúne meninos e meninas de 10 a 15 anos para desenvolver corpo, mente e espírito. O objetivo é ensinar valores cristãos, disciplina, liderança e amor ao próximo.

Segundo Juliana Simas, do Clube Leão de Judá, a experiência está sendo marcante. “Eu sempre fui muito extrovertida. Aqui estou conhecendo novas pessoas, fazendo grandes amizades, me divertindo e aprendendo coisas novas.”

Diferentemente, para Juliana, não são apenas as amizades que fazem a diferença: “Aqui eu me desconectei das redes sociais. Isso tem feito grande diferença, pois me motivou a ter uma conexão pessoal ainda mais forte com Deus.”

Semelhantemente, para Daiane Silva, do Clube Heróis da Fé, de Macapá, também vive esse impacto espiritual. “Quando ouvi a pregação que dizia que Deus sabe quem eu sou, senti desejo de conhecer mais sobre Ele e viver ao Seu lado.”

Para ela, estar junto aos amigos torna a experiência ainda mais especial. “Estar ao lado dos amigos e de outros desbravadores é único. Fortalecer nossa fé e viver de perto o que Deus quer para nós é inexplicável.”

Campori e Impacto Espiritual

Desbravadora em momento de batismo (Foto: Amanda Brito)

Entre os momentos mais marcantes do Campori está o batismo ao lado dos amigos.

Carlos Eduardo, do Clube JUCA, não esconde a emoção: “É meu primeiro Campori e estou sentindo ansiedade e euforia. Pois é uma das decisões mais importantes da minha vida, e estou muito feliz por ter todos os meus amigos ao lado.”

Investidura de Líderes

Investidura de Líderes (Foto: Hallyson Silva)

Sem dúvida, outro marco é a investidura de líderes, momento de conquista e reconhecimento. Durante o Campori, a Missão Pará-Amapá realizou 29 investiduras: 24 líderes, 4 masters e 1 master avançado.

Assim sendo, Gilberto Mendonça, coordenador da Fábrica de Líderes, o processo é intenso. “Não é fácil receber a investidura de líder. Cada aspirante passa por um processo avaliativo que dura um ano, com trabalhos, materiais e reuniões semanais.”

Sem dúvida, para Paulo Furtado, investido em Líder Master, a vitória é fruto de esforço. “Foi um processo demorado. Mas depois de muito esforço consegui realizar este sonho. Hoje, estou feliz e pronto para ajudar na missão.”

Igualmente, para Ednilson Souza também celebra sua conquista. “Foram muitos desafios e vários motivos para desistir. Todavia, Deus me ajudou a continuar e realizar este sonho.”

Campori e o Dia Mundial dos Desbravadores

Momento de descontração e novas amizades (Foto: Amanda Brito)

A Semana do Lenço também ganhou destaque. É um período em que os desbravadores usam o lenço para marcar sua identidade, viver sua missão e apoiar campanhas como o Setembro Amarelo.

Para Robson Alves, Coordenador do Amapá, o momento foi especial. “Nós estamos em uma semana diferenciada. A cada dia os desbravadores realizam uma atividade diferente. Aqui no Campori, eles viveram de perto o que significa ser um verdadeiro desbravador.”

Ele completa: “Viver o Dia do Desbravador ao lado do clube e de mais de 3.500 acampantes será uma recordação ímpar.”

Um legado de fé e serviço
Desbravadores em atividades (Foto: Amanda Brito)

Inegavelmente, o Campori está deixando marcas profundas nos desbravadores.

Segundo Robson Alves, os impactos são visíveis. “O Campori está deixando uma marca positiva na vida de cada desbravador. Eles estão sendo impactados por meio da socialização, novas amizades e pregações. Vemos crescimento físico, espiritual e emocional. E almejamos que saiam daqui motivados, cada dia mais santificados na Palavra.”

Uma experiência inesquecível
Estudo da bíblia e aprendizado (Foto: Amanda Brito)

Assim sendo, o Campori não é apenas um acampamento. É uma experiência de fé, amizade e crescimento que fortalece cada desbravador para a vida e para a missão.

Últimas Notícias