dia do jovem adventista

Voluntariado jovem adventista é reconhecido em moção da Assembleia Legislativa

À esquerda, Pr. Rodrigo Assi; ao seu lado, o deputado estadual Professor Rinaldo. (Foto: Marllon Moreira)

Eles limpam praças, doam sangue, arrecadam alimentos, visitam famílias e se colocam à disposição de quem precisa. Em diferentes cidades de Mato Grosso do Sul, os jovens adventistas têm mostrado que voluntariado não é só palavra bonita, mas uma prática diária. Foi justamente por esse compromisso com a sociedade que a Assembleia Legislativa entregou uma moção de congratulação ao líder dos jovens adventistas no Estado, pastor Rodrigo Assi, reconhecendo a força dessa juventude que serve.

Instituído pela Lei nº 3.785/2009, de autoria do deputado estadual Professor Rinaldo Modesto, o Dia do Jovem Adventista é celebrado anualmente no terceiro sábado de setembro. Mas, mais do que lembrar a data, a homenagem destaca o impacto social das ações realizadas por milhares de jovens que fazem a diferença nas comunidades sul-mato-grossenses.

Segundo o parlamentar, o trabalho vai muito além da igreja e alcança toda a população. “O jovem adventista tem cumprido um papel extremamente importante no contexto da nossa sociedade. Vejo que eles colaboram para que nosso Estado seja mais inclusivo socialmente”, afirmou.

O deputado também ressaltou que esses jovens muitas vezes ocupam espaços onde o Estado não consegue chegar. “Criamos o Dia do Jovem Adventista como forma de celebrar e reafirmar nosso compromisso em construir uma sociedade mais fraterna, justa, solidária e inclusiva. Parabenizo todos os jovens adventistas do Mato Grosso do Sul por sua vocação de servir.”

Juventude em movimento

Ao receber a homenagem, o pastor Rodrigo Assi lembrou que a moção é um símbolo da dedicação de milhares de jovens que, com fé e alegria, têm servido em diferentes áreas.

(Foto: Marllon Moreira)

“Esta homenagem não é para mim, mas para cada jovem que dedica seu tempo e talento para servir. Eles estão nas ruas arrecadando alimentos, doando sangue, promovendo saúde, cuidando do meio ambiente e levando esperança. Esse reconhecimento nos motiva a continuar firmes, servindo ao próximo”, declarou.

Em Mato Grosso do Sul, o movimento é visível: mutirões de limpeza, campanhas de saúde, doação de sangue e projetos sociais que alcançam pessoas em vulnerabilidade. Um trabalho contínuo que agora foi oficialmente reconhecido pelo Legislativo estadual como exemplo de fé, engajamento social e cidadania ativa.

Últimas Notícias