
Em comemoração aos seus 110 anos de história, mudando a educação de milhares de alunos ao longo do tempo, o campus São Paulo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), localizado no Capão Redondo, recebeu parte do casting da Gravadora Novo Tempo para um encontro com muita música e louvor. O evento foi realizado no dia 11 de setembro, em duas sessões, com a presença de mais de 3 mil pessoas.
Um dos trabalhos mais expressivos do selo fonográfico da Rede Novo Tempo de Comunicação responsável pela produção e distribuição de produtos audiovisuais para a Igreja Adventista do Sétimo Dia é o Adoradores, que já conta com cinco edições.
Na ocasião, a Gravadora Novo Tempo também recebeu uma homenagem da empresa One RPM Gospel. Foram entregues três placas especiais pelos números alcançados nas plataformas digitais com os projetos Adoradores e Novo Tempo in Concert. Artistas que fizeram parte desde a primeira edição dessa iniciativa recebem a placa em reconhecimento a um legado que tem marcado gerações.
Na programação, que contou com duas sessões, os músicos apresentaram obras que marcaram a história do Adoradores, como “Teu Santo Nome”, “Verei Jesus” e “Meu Pastor”. Weslley Fonseca, cantor da Gravadora Novo Tempo, contou que esse projeto tem seu coração, especialmente pelas boas memórias. “Tive a experiência de viver o Adoradores cantando na minha igreja, puxando louvor, aquela coisa que o Adoradores é proposto a fazer”, contou.
O professor Wanderson Paiva, responsável pelo comitê dos 110 anos do UNASP, valorizou a oportunidade de receber a programação da Novo Tempo, destacando o papel fundamental da instituição educacional para a música adventista. “Durante pelo menos uns 60 anos, tudo que era ligado à música da Igreja Adventista saía desse campus. Os primeiros corais, os primeiros grupos, as primeiras gravações, tudo acontecia aqui. Pra nós, é uma alegria muito grande poder celebrar onde tudo começou”, explicou.

Durante o evento, o pastor Cândido Gomes, diretor do Ministério Jovem para o estado de São Paulo, ficou responsável pela mensagem. Ele reforçou o poder transformador da música e a importância de louvar a Deus com essa arte. “Talvez o seu louvor seja a única esperança para alguém saber sobre Deus, e aprender a sonhar com o céu”, destacou.
Além da apresentação para o público presente na Igreja do UNASP campus São Paulo, o programa foi gravado e será lançado em formato digital pela Gravadora Novo Tempo.
Legado histórico
Após aceitarem a mensagem do breve retorno de Jesus anunciada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, no ano de 1915 o casal Pantaleão e Benedita Teisen vendeu uma propriedade de 58 alqueires no Capão Redondo, em Santo Amaro, cidade de São Paulo, para estabelecer o Colégio da União Conferência Brasileira dos Adventistas do Sétimo Dia.
Em 1942, o seminário expandiu seus cursos e se tornou o Colégio Adventista Brasileiro (CAB) e, em 1963, o Instituto Adventista de Ensino (IAE). Com o crescimento do bairro ao redor do campus, surgiu a necessidade de fundar uma nova instituição educacional para atender às demandas da comunidade.
Em 1983, foi adquirida a fazenda Lagoa Bonita, em Engenheiro Coelho, para a construção do novo campus do IAE. Em 1999, o Instituto Adventista de Ensino se tornou oficialmente o Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), com possibilidade de ser bicampi, envolvendo também o campus São Paulo.
Ao longo dos anos, se expandiu para o ensino à distância e em dezembro de 2018 integrou ao seu sistema educacional o Instituto Adventista São Paulo (IASP), em Hortolândia, fortalecendo sua presença e impacto na formação acadêmica.
Atualmente, a instituição conta com mais de 24 mil alunos em todos os níveis de ensino, mais de 90 cursos de graduação e mais de 30 opções de pós-graduação, incluindo quatro programas de mestrado e um programa de doutorado.