campori

Campori transforma a vida de 3.500 adolescentes

Momento de abertura (Foto: Amanda Brito)

O 2º Campori de Desbravadores da Missão Pará-Amapá reuniu mais de 3.500 participantes com o tema “Santificados na Palavra”. Mais que um acampamento, o evento foi um chamado à santidade, ao estudo da Bíblia e à vivência prática dos valores cristãos.

Segundo o Pr. Alrino Almeida, departamental de jovens do Pará e Amapá, viver em santidade é uma decisão diária: “Hoje os nossos juvenis e adolescentes enfrentam muitas distrações espirituais. Viver em santidade é uma escolha que precisa ser tomada todos os dias. Assim sendo, aqui no campori cada mensagem, atividade, prova e lazer foi minuciosamente pensada para que eles decidam sair daqui ainda mais fortalecidos e santificados pela Palavra de Deus”.

Na mesma linha, o Pr. Carlos Bussons, presidente da Igreja Adventista no Pará e Amapá, destacou: “Nós temos muitos exemplos de personagens da Bíblia que viveram em santidade. E, hoje, para que possamos ter essa santidade, precisamos antes de tudo, buscarmos a Deus a cada minuto de nossa vida”.

Campori proporciona um aprendizado para a vida

Desbravadores em momento de reflexão (Foto: Amanda Brita)

As atividades do campori trouxeram mudanças já perceptíveis nos jovens.

De acordo com Rízia Queiroz, coordenadora de atividades: “Muitos desbravadores chegam para a prova achando que não vão conseguir. Mas, ao término de cada atividade, eles estão mais seguros e confiantes. E, acima de tudo, mais unidos e dispostos em trabalhar em equipe”.

Jeloel Monteiro, diretor do clube John Huss, reforçou a importância da disciplina adquirida no evento: “Aqui eles aprendem a seguir regras, ser obedientes e, acima de tudo, serem cooperativos no trabalho em equipe. Então, desde a preparação para o evento eles vivem essa realidade. E, quando voltam para casa, é algo que já se tornou parte da rotina deles”.

Mudança real

Momento de atividades (Foto: Bruna Yasmim)

O campori também foi espaço de amizade, convivência e decisões para Cristo.

Giovanna Costa, do Clube Mensageiro, testemunhou. ““O Clube de Desbravadores me proporcionou a oportunidade de conhecer pessoas que realmente se preocupam comigo. E amizades que me mostraram o quanto sou importante para Deus. Hoje é meu batismo e estou imensamente feliz em poder me batizar e ter todos os amigos ao meu lado”.

Da mesma forma, Dayane Santos compartilhou sua experiência: “Cada sermão foi um chamado pessoal de Deus. Aqui pude refletir em tudo que estava negligenciando em minha vida espiritual. E, desta forma, decidi mudar cada atitude que me afastava de Cristo”.

Rumo à eternidade

Momento de Estudo da Bíblia (Foto: Bruna Yasmim)

O impacto do Campori ultrapassou os dias de programação.

Para o Pr. Jeferson Silva, líder de Desbravadores para a América do Sul, cada edição tem uma missão clara: “O principal objetivo de cada campori é proporcionar o fortalecimento espiritual em cada Desbravador. É fazer com que ele sinta um desejo de ser diferente, de viver na prática aquilo que Deus nos ensina. E, acima de tudo, buscar incansavelmente a vida eterna”.

Já o Pr. Sóstenes Andrade destacou os frutos além dos acampantes. “O Campori pode transformar não apenas adolescentes, mas também famílias e comunidades. Haja vista que tudo o que eles aprendem aqui, eles compartilham com todos ao seu redor. E, principalmente, porque esse aprendizado eles vão levar por toda vida e perpetuar para outras gerações”.

Um legado de santidade
Momento de Batismo (Foto: Amanda Brito)

O Campori “Santificados na Palavra” deixou no coração de cada desbravador a marca de um compromisso: viver em santidade e manter-se firme na Palavra de Deus. Cada atividade, cada amizade e cada decisão apontaram para esse propósito eterno.

Últimas Notícias