
Durante o encontro, os participantes foram desafiados a enxergar o empreendedorismo como ferramenta de missão, ouvindo testemunhos de empresários que têm usado seus dons e recursos para impactar comunidades e fortalecer ministérios em todos o Brasil.
Um dos relatos mais emocionantes foi o de Cesiane Amaral, que decidiu abrir mão da administração de três empresas para se dedicar integralmente à obra missionária, atuando em projetos de saúde e bem-estar natural, assistência a pessoas privadas de liberdade e pregação a grupos de influência na capital mineira.
“Descobri que o verdadeiro sucesso está em servir e usar o que temos para o Reino de Deus”, afirmou ela, emocionada ao compartilhar a nova direção que sua vida profissional tomou.

O evento também foi palco de um momento especial: Cosme e Luzia, alcançados por meio de um projeto de evangelismo promovido por ela a empreendedores, decidiram entregar suas vidas a Cristo e foram batizados durante o encontro.

Além das experiências espirituais, o encontro marcou a escolha do novo núcleo da Federação de Empreendedores Adventistas (Fe) em Minas Gerais, com sede em BH, que será presidida pelo empresário Paulo Coimbra. “Já temos um ministério e apoiamos outros, mas ainda sim ouvi Deus me chamar para agora pensar em núcleo e unirmos forças no estado e avançarmos na missão para que Jesus volte logo”, declarou ele em suas primeiras palavras na nova função.
O presidente da União Sudeste Brasileira, pastor Hiram Kalbermater, destacou o papel do empreendedor cristão como um instrumento de transformação social e espiritual. “Quando um empresário entende que seus negócios pertencem a Deus, o impacto vai muito além dos números, alcança pessoas, comunidades e eternidades e é isso que vamos viver em Minas Gerais”, ressaltou.
Para o presidente da Associação Mineira Central, Eduardo Acencio, o evento é um reflexo de um movimento crescente dentro da igreja. “Estamos vendo empresários comprometidos não apenas com o sucesso profissional, mas com o avanço da missão. Eles já faziam muito, mas agora trabalharão juntos e isso sem dúvida vai alcançar mais pessoas. Esse encontro é um marco para Minas Gerais.”

O presidente executivo da Federação de Empreendedores Adventistas, Jaime Franco Júnior, celebrou o surgimento do novo núcleo e o entusiasmo dos mineiros. “Minas demonstra que é possível empreender com propósito, unir fé e negócios e fazer a diferença onde Deus coloca cada um.”
Como João Nenes, empresário de Ibirité, que há mais de 30 anos constrói igrejas em locais onde não existem presença Adventista, dedicando sempre generosas doações ao avanço da missão. “Eu consigo unir duas paixões com meu ministério, a missão e a construção, a cada parede erguida, vejo pessoas vindo para Cristo e isso me motiva a continuar pregando da forma que Deus me escolheu”, declara.

O Encontro de Empreendedores Adventistas de Belo Horizonte foi mais do que um evento, foi um movimento de fé e propósito, reforçando que quando o negócio é de Deus, o lucro é eterno.











