
Carolina Guimarães passou anos afastada dos caminhos de Deus. Certo dia, ao ligar o rádio, reencontrou memórias de sua fé através da programação da Rádio Novo Tempo 96.9 FM. Tocada pelas mensagens, escreveu para a emissora, onde recebeu do locutor Daniel Gonçalves o endereço da Igreja Adventista do bairro Rio Vermelho, em Florianópolis. O comunicador insistiu para ela voltar para os braços de Deus. Pouco tempo depois, Carolina foi acolhida pela congregação sugerida, no aniversário de 28 anos da rádio, celebrado neste sábado (6), desceu às águas do batismo. Sua história é uma entre tantas que revelam o poder de transformação das ondas da esperança.
O evento, realizado no Centro Sul de Florianópolis, reuniu cerca de 2.400 pessoas, sendo 80% irmãos de outras denominações religiosas. Durante quase duas horas de programação, os presentes acompanharam louvores com o Quarteto Fé, formado por ex-integrantes dos Arautos do Rei, além da participação do Vivace Coral, da Igreja Adventista Central de Florianópolis, que também celebra 28 anos em 2025. A noite foi conduzida pelos locutores da emissora, Daniel Gonçalves e Flávia Roza, e pela secretária Gislaine Felipe, que interagiram com o público e valorizaram o papel histórico da rádio.
Ex-locutores também foram lembrados, enviando vídeos de homenagem. Ao longo da programação, a trajetória da emissora foi recontada: de um começo marcado por lutas jurídicas até a vitória que colocou no ar, em 16 de setembro de 1997, uma rádio dedicada a levar esperança. “Eu cresci ouvindo a Rádio Novo Tempo. No dia da estreia da emissora, estava do lado do radinho ouvindo o Sandro Barcelos abrir a programação. Nunca imaginei que um dia estaria liderando essa rádio. Deus usa pecadores para alcançar pessoas. Obrigado a todos que acreditaram neste evento e reacenderam a necessidade de grandes celebrações conduzidas pela rádio. Deus seja louvado. Até ano que vem”, afirmou Daniel Gonçalves, supervisor da emissora.
O ponto alto da noite veio com a mensagem do Doutor Rodrigo Silva. Após uma palestra sobre arqueologia bíblica, ele fez um apelo emocionado: “Hoje você ouviu o Rodrigo acadêmico, mas agora você vai ouvir o Rodrigo seu irmão. Aceite Jesus como seu Salvador pessoal”. O impacto foi imediato. Entre os testemunhos, Lídia era uma das pessoas convidadas para estarem presentes no evento. Ela sempre foi revoltada com assuntos relacionados a igreja e Deus. Não acreditava na Bíblia em especial. Não via provas concretas que aquele livro era realmente a palavra de Deus. Se todas aquelas histórias eram verdade. Mas quando ouviu o doutor Rodrigo Silva, se levantou no apelo e aceitou Jesus. Mais de 70 pessoas aceitaram o apelo.
Mais do que uma festa, a celebração dos 28 anos mostrou que a Rádio Novo Tempo continua cumprindo sua missão de transformar vidas em Santa Catarina e além.

















